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Etapa de Preparação.

A Certificação para sua empresa é divida grandes etapas, veja abaixo cada uma delas:

Primeira Etapa (Diagnose):
Nesta etapa a QMN realiza uma avaliação do sistema atual da sua empresa, incluindo a avaliação da documentação existente, bem como grau de implementação, práticas e meios utilizados e/ou empregados , de forma a atender aos requisitos associados ao Planejamento, presente nas Normas de Gestão.

Segunda Etapa (Mapeamento do Processo):
Nesta etapa a QMN identifica e mapeia o Processo de sua empresa, identificando os produtos, serviços, bem como entradas e saídas para de forma a atender aos requisitos presente nas Normas de Gestão e auxiliar na elaboração dos Procedimentos Operacionais e/ou Instruções de Trabalho associados aos Produtos e/ou Serviços de sua empresa.

Terceira Etapa (Implementação):
Nesta etapa a QMN elabora e desenvolve procedimentos e na adequação de seus processos. Não há pré-requisitos iniciais, apenas o atendimento a regulamentação aplicável ao seu negócio, associados aos Produtos e/ou Serviços de sua empresa, bem como normas internas e regulamentação dos seus clientes.

Quarta Etapa (Auditoria Interna):
Nesta etapa a QMN realiza Auditoria Interna, inclusa no preço, em sua sede e por amostragem em locais que sua empresa tenha filiais, por um período de dias nos locais e número de Auditores Internos, em conformidade com a NBR 17021:2005, de forma a obter evidências objetivas e verificar o desempenho do Sistema de Gestão Implementado

Quinta Etapa (Tratamento das Não-conformidades, com proposição de Ações Corretivas e Preventivas):
Nesta etapa a QMN obtêm as ações para Tratamento das NC e identificação da causa raiz. Através do desenvolvimento de metodologia para investigação e tratamento das Não-Conformidades, com orientação da criação de grupos de Identificação das não-conformidades e Tratamento das Não-Conformidades; bem como avaliação das eficácias das implementações das ações corretivas e preventivas. Incluindo realização de Analises Criticas da Alta Direção.

Sexta Etapa (Auditoria de Certificação):
Nesta etapa a QMN acompanha o Processo de Certificação, auxiliando a empresa na escolha de um OC – Organismo Certificador devidamente autorizado, que realizará uma Primeira Auditoria de Documentação, avaliando toda documentação elaborada e implementada, incluindo os registros. E a seguir uma segunda Auditoria presencial, denominada de Certificação, cujo objetivo será avaliar e constatar toda a documentação de Sistema de Gestão implementado escolhido, quando da ocasião da escolha da ou das Normas Internacionais e/ou Nacionais escolhidas para Certificação e/ou Certificações. Este evento ocorre em auxilio pela QMN com as atividades e processos desempenhados por sua empresa, em não o havendo não conformidades maiores, sua empresa será recomendada a Certificação, na ou nas Normas escolhida quando do contato com a QMN, associada ao seu escopo e/ou campo de aplicação, definido na primeira etapa. Sendo esta Certificação será paga diretamente ao organismo certificador eleito por você.

Sétima Etapa (Tratamento das Observações, incluindo caso venham a ocorrer Não-conformidades, com proposição de Ações Corretivas e Preventivas provenientes da Auditoria de Certificação)
Nesta etapa a QMN auxiliará a empresa no Tratamento das Observações e possíveis Não-Conformidades; com a elaboração do Plano de Ação auxiliando a empresa, nas tratativas para fins da mesma Certificação, na ou nas Normas escolhida quando do contato com a QMN, associada ao seu escopo e/ou campo de aplicação, definido na primeira etapa.

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